Friday, January 8, 2010

Ontem....

foi um dia que por mais que quisesse sentir me apática não consegui, talvez devido a situações familiares ( este meu marido faz cada coisa, objectivos e estilo de vida que estão a chocar comigo).
Tentei resolver a situação que ele fez mas do outro lado do telefone a pessoa não ajudou e foi mesmo estúpida ( não tem outro nome) por isso a partir de agora ele que se desenrasque, enervei me à toa.

Acabei por não ir trabalhar, sentia me enervada e cansada.
De tarde foi a reunião da P6, se das reuniões que estava habituada os pais eram unidos e compreensivos aqui achei que estava numa praça. A professora falta mto, mas noto que faz um esforço para que os meninos aprendam tanto que acho que não estão atrasados como a P diz quando lhe perguntamos que letras aprendeu diz " a, e , i o, , p, t, l, d" e o esforço desta professora ainda é maior pq pelo que me apercebi é uma turma mto complicada a onde ela diz que tem dias que se sente mto cansada pq passa o tempo a ordenar regras de sala que os meninos já deviam de saber, fala que a aprendizagem não passa só ela escola e aqui achei uma falta de consideração com pais a cochicharem outras atenderem tlm enfim.

Reparei na capa das fichas das crianças, a P tinha feito um desenho com um castelo, um pónei e 2 princesas, que ela diz que somos nós a duas, já a capa de alguns meninos tinha tubarões com grandes dentes e olhos assustadores, havia uma que tinha uma teia de aranha enorme cheia de aranhas bem peludas, quê dos carros? hérois etc?

A mãe que estava ao meu lado é mãe de uma menina mto calminha, e reparei que mto exigente e que tinha feito queixa á professora por afilha estar sentada ao pé de uma outra menina que a distrai mto. A P6 diz que tb já esteve sentada ao pé desta menina mas ela tb a distrai, resultado entendi que a professora está a colocar os melhores junto dos melhores.

Achei piada á P que me chamou a atenção para o sensor de alarme junto do canto da sala em que diz " Vês mãe agora pisca a luz, sabes o que quer dizer? É qd a directora está a ver os meninos que se portam mal, é que aquilo ali é uma camera", diz que um dia destes a directora teve que vir buscar um menino pois a professora já não aguentava mais.

Resultado foi uma reunião mto demorada na qual vim mto satisfeita ( como já esperava) a P6 teve muitas notas elevadas e o restante satisfaz bastante como apreciação global tem " A P é uma aluna mto interessada e aplicada deve continuar assim para conseguir obter os resultados desejados. A aluna deve de treinar mais a leitura em casa para conseguir ultrapassar as dificuldades ( e aqui está a ser difícil, noto-a mto insegura). É uma aluna que respeita as regras da sala e manifesta interesse que os outros alunos cumpram as regras tb" , algo que não me surpreende, já na pré a educadora disse que ela ajudava mto no grupo que cativava quem se portava mal a portar bem, só o único senão era a insegurança. Aqui junto desta professora nem perguntei nada, os ânimos estavam exaltados e notei que ela chamou vários pais á parte se não me chamou é pq está tudo dito.

Á noite já mais calma e quase a ir me deitar notei que tinha saído algo parecido como o rolhão mucoso, e por vezes tenho tido cólicas mais intensas, não estou ansiosa, estou a viver um dia de cada vez, e a confiar no que me foi dito pelos médicos.

2 comments:

Anonymous said...

aqui se ve que és uma boa mãe, a P e a V com boas notas e a serem umas meninas bem comportadas!

Se calhar a mãe Natureza está a dar o seu sinal com calma sim?

Bjs e Bom fim de semana

Eu e Eles said...

Passei para deixar uma beijoca a uma MÃEZONA e MULHER...

Beijoquinhas fofas

Maria & Companhia

Desabafos