Tuesday, January 5, 2010

Eu estive na quinta dimensão.....

O meu receio de ir ao hospital veio confirmar se, se vinha animada com a conversa (e atenção) que tive de manhã na consulta com a minha médica de família que me encaminhou para as consultas externas de obstetrícia no hospital, já desta unidade senti uma falta de respeito e desumanidade por parte da médica que me atendeu ( brasileira…..não tenho nada contra os estrangeiros, inclusive o rapazito que trabalha connosco é brasileiro, hoje contei lhe o sucedido, ele que é homem ficou de boca aberta e só comentou " nossa mas você é uma pessoa alto astral, animada acho que ela não devia de ter falado assim contigo")

Cheguei era 13.33 ( aqui quis que a minha mãe fosse comigo, talvez para estar mais distraída pois continuo a querer estar sozinha) dirigi me ás consultas, aqui fui logo atendida pela administrativa que ao ler a carta da médica chamou uma enfermeira que me levou para um gabinete e com voz de compaixão me disse que ali já não havia nada a fazer que teria que me dirigir á urgência e que os exames que a médica pede não fazem sentido, só fazem qd já é o 4º…5º aborto como é o meu 1º e já tenho 2 filhas a causa deve mesmo de ter sido uma falha na natureza e para não me preocupar.

Nas urgências esperei 1hora para ser atendida pela enfermeira, depois de algumas perguntas volto para a sala de espera cheia de grávidas ( revivi momentos meus em que entrei ali cheia de dores físicas mas com o estado de espírito tão animado, agora não tinha dores não sentia nada, estava apática) mais 1 hora se passou e sou chamada para a consulta com a médica (que deve de ter mais ou menos a minha idade) começa por dizer “tudo bom?.......hi hi hi quê dizê se tivesse tudo bom você não tava aqui né” bem devo de ter feito cá uma cara…..respirei fundo contei o sucedido enquanto ia mostrando os exames que tenho em meu poder ela abana a ecografia e diz “ é memo um aborrrto retido……que chato né?......e mi diga pôrque não veio mais cedo ao hospital……não queria ficar internada no reivellon he he he......e que maneira de iniciar o ano né” ………seguiram se exames aos quais nem teve o cuidado de me tapar, o gabinete ali aberto no corredor a passarem os pais ora médicos e enfermeiros ( houve um que veio a gabinete fazer uma chamada telefónica) e eu a sentir me observada, abusada ( não tenho problemas com o meu corpo) ora auxiliares. A seguir encaminha me para a sala de ecografia, aqui vou eu enrolada num lençol nas mãos carregava a minha roupa, botas e mala. Nesta sala escura fez me uma eco vaginal e começa virando o monitor para mim “ tá vendo é mesmo um aborto retido…….quê chato né……olha só aqui é a casinha ( e eu a ver o meu bebé com cabeça e tronco) mas não tem habitante, tá vendo não tem coração” e seguem se mais explicações que eu já não ouvi, e chegou um médico e uma médica ( bem novos por sinal) e falam, falam e só ouvi “ querida você tem dormindo bem…..olha só os olhos dela……isso é problema hormonal só não entendo porque a média dela não fez exames sabendo que ela não menstruava desde Agosto”( eu sou míope uso lentes de contacto tenho olheiras acentuadas por natureza mas nesta altura do ano tenho a minha alergia ocular em grande que é semelhante a cieiro, com mta comichão, pele seca e inchaço......mas achei que não tinha que lhe explicar este pequeno pormenor)

Mesmo a sala estando escura reparei no olhar dos médicos ( novos) nada como olhar desta médica, entretanto estou no corredor, a dirigir me para a sala inicial com a médica á frente que pára junto de um médico cubano por sinal, e este lhe conta que tinha atendido uma mulher com um aborto retido de 8 semanas ”pôxa que coisa tb tou com um” o médico comenta que a mulher chorava tanto e que Deus não sabe o que faz quando ali chegam mulheres a chorar para tirar o bebé e agora tinham uma mulher a chorar porque perdeu.......

Entramos no consultório, e aqui a médica abre uma gaveta e começa a comer rebuçados ( ou algo parecido) e a mandar mns no telemóvel e eu ali a olhar para ela, ela riam se e eu ali apática sem me mexer, estivemos assim cerca de 10 minutos até que toca o telefone estavam a chamar 2 médicos ( que não ela) para se dirigirem á sala de partos para verem uma Eco, ela desliga e diz “tenho que ir ver isto…uma eco na sala de partos deve de ser uma coisa do outro mundo……é assim queridinha, como vê o seu aborto não tem razão o mais provável é que a informação que esse bebezinho tinha era de não formar o coração se o formasse seria concerteza um bebé com graves problemas e frágil, a natureza encarregou se de o aniquilarrr, agora vamos esperar que o seu organismo se lembre que você não tá mais grávida e o expulse se não nós damos uma ajudinha……….deixa marcar consulta…….vem cá dia 18 ( eu só tou cá ás segundas) e vamos vê como tá…….bom querida, felicidades tenho que ir”.

E eu ali apática, sentada, (e agora penso que estive na 5 dimensão…..)

Regressei para junto da minha mãe, eram já 17.12 e regressei á minha lide normal, buscar as filhas ás escolas, fazer jantar etc. Sentia me cansada………

Eu quero me sentir fria, sem sentimentos, mas quero que as outras pessoas me mostre os seus sentimentos ( sem terem pena, não é isso que quero, quero só sensibilidade) só assim consigo sentir me forte.

Obrigada por estarem ai ………..

13 comments:

MS said...

Bem amiga que estúpida essa cabra desculpa lá!!!
Era ir lá e dar-lhe dois borrachos na cara!
Sabes existem uns que não são médicos mas sim carniceiros!
Infelizmente tiveram que calhar ctg!
Amiga, espero sinceramente que o tempo te ajude a ultrapassar esta fase dificil.
é agora que finalmente temos de beber o nosso cafézinho:)
Beijinhos grandes

Eu e Eles said...

Infelizmente apanham-se muitos assim... frios e insensíveis... mas também há muito bons profissionais de saúde...é preciso é ter a sorte de os apanhar!!!

Nem sei o que lhe diga... que situação!

Mas está nos meus pensamentos todos os dias... venho aqui na esperança que diga "já está"... assim seria mesmo um capitulo fechado na sua vida e poderia seguir o seu caminho...

Beijinhos fofos para si e para as suas meninas... (está tudo bem com as meninas?)

Maria & Companhia

Anonymous said...

Que falta de respeito e de descaramento!
Sinceramente não sei se me aguentava como tu!

Irra gente imcompetente!

Força minha querida!
Vai correr tudo bem!

Bjs

Isabel said...

Arrepiei-me com este teu post! Caramba! Que raio de médica!...

Minha linda, é terrível o que estás a passar, eu já senti isso e foi horrível...

Força, muita força!

Um grande beijinho!

CLS said...

Pois, esse atendimento deixa muito a desejar em termos de humanidade, bolas!
Fala, desabafa, não tenhas medo de mostrar que estás triste, é perfeitamente compreensível.
Um abraço.

Anonymous said...

Oh kombi... sinto muito!

E essa médica fonix, sendo mulher podia ter mais compaixão credo!

Forlça miga, sei que não´foi fácil, mas já passou

jocas grandes

Sónia said...

Estupor, parvalhona; desculpa lá, mas irrita a falta de sensibilidade dessa "médica".

Não concordo nada que deixem a natureza actuar. É só a minha opinião. Já te deviam ter induzido o parto e mais nada. Para que prolongar o sofrimento???

Muitas beijocas em ti; muita força e dentro do possivel, alguma serenidade. UM xi apertado

Ana Luísa said...

Fiquei sem palavras...
Que médica tão estranha e tão pouco sensível...
Desejo-te muita força e se precisares estou por aqui...
Um grande beijinho.

Sandra Brema said...

Irritada, é como me sinto!

A profissão de "Médicos" acho que deve ser a mais dificil... primeiro porque tem que tirar um curso com um alto grau de dificuldade, e depois porque tem que criar uma sensibilidade tal, que não os faça desmoronar perante o mal dos outros, mas que os mantenha humanamente sensiveis...e isso é muito raro!

Infelizmente...

Já não basta estarmos doentes, susceptiveis e frageis, e muitas vezes ainda temos que engolir a a indiferença dos médicos disfarçada de "Boa Onda".

Força Kombi... estou ansiosa por te ver livre desta má fase amiga...

CC said...

Infelizmente há muitos médicos que não o deveriam ser. Têm uma falta de sensibilidade e uma frieza que até arrepia.

Minha querida tudo isto vai passar em breve, e desejo ardentemente que a natureza faça rapidamente o seu papel, para poderes começar a encerrar este capitulo e seguir em frente.

Bjos grandes

Ália said...

Mas que fulana asquerosa! Sem o mínimo... É que nem sei o que te diga!
Beijinhos
Ália

Amélia Batista said...

Eu sinceramente nem sei que te diga minha amiga. A falta de sensibilidade dessa mulher... frieza com que te tratou... Não se que te diga. Eu sei que eles estão tão habituados a estas situações que para eles se tornam banais mas, para nós mães... é como se nos faltasse um pedaço. È como se tivessemos perdido parte de nós. Sentimo-nos incompletas. E eles deviam saber o quando esta situação é penosa e tratarem-nos com um pouco de solidariedade.
Mas tu vais superar amiga. Vais superar porque és forte e porque acabamos por perceber que apesar da dor, apesar do nosso sofrimento... a vida continua.
Beijinho carinhoso e tudo de bom para ti.

Miduxe said...

Oi
A opinião do meu gine foi de que se o corpo sabe expulsar sózinho não se deve intervir; Lembro-me de sentir isso mesmo: "que raio quero é que isto passe depressa!"
Mas se queres voltar a tentar de novo tem calma e deixa a natureza actuar; Quando expulsar custa um bocado,para mim foi um mini mini parto,mas sente-se a passagem;
Coragem
bjs

Desabafos