Monday, January 4, 2010

E agora?.....É viver um dia de cada vez.

As vossas palavras sabem tão bem, assim como as palavras da médica, não que mudasse a parte física (tudo continua na mesma) como imaginava foi bom falar com ela, não tenho razão de queixa do centro de saúde daí tb nunca sentir necessidade que recorrer a particulares.

Mal cheguei ( 8h) o sistema estava inactivo dai estarem a fazer a chamada manualmente, 1ª chamam para a consulta de enfermagem e eu ali a ver a grávidas com as suas barriga lindas, de repente vejo a médica ( que estava impaciente pois nunca mais chegavam as utentes levantei me e dirigi me a ela, tive o cuidado de me afastar das grávidas) contei o sucedido, a médica deu me logo um abraço e encaminhou me para o seu gabinete, e eu a sentir me a não conseguir controlar os meus sentimentos eis que vejo a minha mãe, que entretanto tinha chegado sem combinar nada comigo ( e eu que queria ir sozinha, tenho querido ficar sozinha, senti me tão bem acompanhada).

Entretanto anulamos logo a consulta de enfermagem, já não fazia sentido, viu os exames, esclareceu me dúvidas ouviu os meus medos ( ela que deve de estar na casa dos 30 e picos (anos) e tb passou por uma grande dor, no verão passado perdeu uma filha de 8 anos que sofria de uma doença congénita rara, tanto que o 1º comentário que me deu foi “ tens que acreditar na natureza, ela não se engana e não faz nada ao acaso, é melhor assim do que um filho com problemas”).

Encaminhou me para as consultas no hospital ( vou hoje de tarde marcar) diz que é melhor passar por esta unidade em vez das urgências que são mais frios e não fazem exames, a consulta deverei tê-la lá para a semana, mais tarde na outra ( a carta vai como urgente e com o motivo bem explicito) e se entretanto a expulsão se der de forma natural melhor, e tb ela me disse “ agora é mais uma página da tua vida que se vira, o futuro logo dirá, mas fica aqui tudo anotado ( quero ver os exames futuros) para uma próxima gravidez” . Não sei se haverá, agora o meu pensamento está em mim e nos meus medos, estou um pouco fria no que toca a um futuro filho.

Segue se a rotina habitual com o regresso ás aulas para me manter ocupada.
Ontem foi um dia melhor, senti me apática mas lá fui combatendo e fiz a lide normal dos meus dias, resta viver um dia de cada vez.

6 comments:

Anonymous said...

Com calma minha querida!
A tua médica foi excelente na comunicação, sem dúvida alguém que percebe o que estás a passar e o que está a fazer!
Devagarinho, com um passinho de cada vez vais conseguir ultrapassar e superar!

E Mãe é sempre Mãe sabe sempre bem estar com elas a nosso lado!

Bjs e Força!

Sandra Brema said...

Fico tão contente por saber q estas a ser seguida por uma médica humana... neste momento é mesmo o q tu precisas!

Vai correr tudo bem!

Bjinhosssss

MS said...

Ainda bem que correu (dentro dos possiveis) bem...
Tudo vai passar amiga, como dizes, um dia de cada vez..
Um beijinho grande

Eu e Eles said...

Beijinhos Kombi... coragem e olhar sempre em frente... um dia de cada vez...quando se sentir a ir abaixo (pois a vida tem a mania de nos pregar umas rasteiras jeitosas) olhe para as suas princesas... elas lhe darão a força que precisa...

Força...

Maria & Companhia

Ana Luísa said...

Desconfiava que estivesses grávida mas não me passou pela cabeça o que tiveste (estás) de passar...
Espero que consigas ser forte e ultrapassar esta fase...
Um grande beijinho.

CC said...

Tal como dizes, agora é viver um dia de cada vez. Aconchegou-me o coração saber que estás a ser acompanhada por uma boa medica, que percebe o que sentes e te dá o apoio que precisas.

Bjos grandes

Desabafos