Wednesday, December 30, 2009

E Agora?

por agora tudo continua na mesma, ideias confusas, perguntas sem respostas, algum sentimento de culpa.
Telefonei logo de manhã para a médica que me está a acompanhar, está de férias até segunda, segunda já tinha consulta marcada para mostrar a evolução do que agora já não tem evolução, as enfermeiras também não me atendem os telefonemas.

Quero acreditar nas palavras que disse ontem ás miúdas " sabem agora vai sair uma massa da mãe e tudo vai ficar bem" a P ainda perguntou " mas ó mãe essa massa morreu não morreu?" eu bem quero ser fria mas elas percebem.

Continuo sem nenhum sintoma, ontem estive mais atenta e só notei um ligeiro movimento do ventre como se fossem gazes mas na zona do ventre, dormi agarrada à barriga ( que parece estar descaída em vez de empinada), hoje tento estar indiferente, mas as perguntas surgem sem respostas.

Fomos almoçar fora com casais amigos, almoço que já estava marcado á uns tempos, ainda pensei em não ir, só ir o marido e as miúdas, mas achei que deveria de ir. Estive ausente, não consegui participar nas conversas de adultos, falava se de carros, hobbies, spreds, compras, lojas, trabalho, preferi participar na conversa da miudagem, aqui falamos de maminhas que crescem, sutiãs, escola, bicicletas, bonecas, telemóveis, cinema, crepúsculo, preferi este mundo ao mundo que me estava a por de parte a aonde aquela amiga me ignorava e fazia com que me ignorassem, e eu com vontade de desabafar de me abrir, mas guardei para mim, para nós, a V10 de vez em quando perguntava me se estava bem.

Já em casa estamos confusos, receosos, se vamos ao hospital podem partir logo para a raspagem, prefiro que a natureza actue, mas também se não vou lá posso estar a prejudicar me.
O marido está desiludido, triste ( nunca o imaginei assim) "nunca mais vamos tentar......agora vamos estar um bom tempo sem fazer mos nada (intimo)", preocupado " se tiveres algum sintoma estranho diz.......se calhar é melhor ires a um médico particular........anda sempre com o telemóvel....alimenta te bem para não te sentires fraca" carinhoso, atento e cúmplice.

Tento que a vida seja o normal, tenho momentos que está normal como se nada tivesse nos abalado, mas noutros.......custa tanto.......o pior foi a noite sempre em sobressalto, como se não fosse verdade, tivesse sido só um pesadelo, mas tudo não passou de um sonho.........

10 comments:

Amélia Batista said...

Ò minha querida, eu não sabia nada do que se passava contigo porque como disse tenho andado afastada e também não tinha acesso a este blog, mas imagino como te deves sentir. Eu só li este post mas deu para perceber que estás numa situação complicadissima. Espero que tudo se resolva pelo melhor amiga, mas mesmo não conhecendo todos os pormenores acho que deverias consultar um médico. Amiga, desejo-vos tudo de bom e espero que este novo ano que se aproxima te tragaa alegria, a paz de espirito e que todos os teus/vossos sonhos se concretizem.
FELIZ 2010 minha querida!

MS said...

Amiga,
nem sei bem o que te dizer, acho que deve ser ainda pior visto que a natureza ainda não está a actuar e nunca deveria actuar, pelo menos desta maneira...
Acho que se queres mesmo, deverias voltar a tentar, tenta agora ocupar-te com outras coisas... sei que deve ser dificil...
Eu vou confessar-te... desde o inicio do ano praticamente que ando a tentar engravidar, fix de tudo, todos os truques e mais alguns e não consegui... fiquei mal, triste a pensar o que se passaria comigo... custou bastante, mas agora deixei de tentar, porque pensar nunca deixamos de o fazer quando queremos muito.
Sei que a situação é diferente, mas vais ver que com o teu vai passar ou pelo menos vai atenuando cada vez mais.
Beijinhos grandes
Gosto mt de ti:)

Eu e Eles said...

Uma ideia tola talvez, mas pode ser que ajude... já pensou em ligar pra a linha saude 24?! São profissionais... saberão o que fazer... se deixar a natureza ou se...

Beijinhos

Maria & Companhia

Ália said...

Olá Kombi...
Espero que tudo se resolva rapidamente e pelo melhor.
Beijinhos
Ália

kombi said...

Maria e companhia, não é ideia tola ( neste momento todas as palavras são importantes), eu já pensei ligar para lá ou para uma linha Sos grávidas ( que já não é o meu caso, tenho como diagnóstico aborto retido....soa tão mal), só ainda não liguei pq das experiências que tive com a linha 24 só numa é que não encaminharam logo para o hospital, e estou com receio de lá ir se chego lá e partem logo para a raspagem, mas por outro lado se não vou posso chegar lá já mal e depois não me ligam nenhuma ( tendo já o diagnóstico).

qd fiz a Eco, fiz muitas perguntas ao médico, ele não concorda com a raspagem, diz que o corpo vai expelir, para contactar a minha médica ( mas ela está de férias até seg.)

Sónia said...

Querida, tb acho que devias ligar para a Saude 24 ou para outro médico. Até segunda ainda faltam 4 dias.Agora tens de pensar em ti. Tenho duas amigas a quem isso aconteceu. Ambas foram logo internadas e expulso o bebe, como se um parto natural se tratasse. Dão medicação para provocar o parto. Beijo grande, tenho pensado em ti

Anonymous said...

Querida Kombi,
Tenho andado afastado dos outros blogs, escrevo no meu mas pouco tempo tenho para comentar outros e eis que vejo o teu comentário e venho aqui a correr...
Estou tão triste! Nem sei o que dizer mas acho que aqui as nossas companheiras têm razão devias falar com algum médico...
Não deixes ficar tempo demais podes estar a prejudicar-te a ti própria e ao teu futuro desejo de seres novamente mãe.

Minha querida nunca desistas, acho que deviam voltar a tentar, eu tive uma amiga que teve de fazer um aborto pq o bébé tinha uma deficiência na cabeça, mas ela não desistiu e engravidou pouco tempo depois e deu tudo certo!

Acredita sempre em ti e nos teus sonhos, não desistas.

Beijinhos para ti e para as meninas!
Que o 2010 chegue e te traga muitas coisas boas!

Terra Mãe said...

Que corra tudo pelo melhor, felicidades para todos e que o próximo ano venha com muita esperança e saúde,

Maria João

Anonymous said...

Ó kombi, não sabia...

Só hoje ao ler lembrei-me que tinhas dito que tinhas mudado de blog, aqui vim e é que soube que tinhas perdido o teu bébe... :(

Os meus sentimentos miga, espero que vocês consigam recuperar e não desistem desse sonho se é isso que querem!

jocas grandes

Maria said...

Ai Kombi que situação, e eu que te queria ajudar, dar alguns conselhos, mas chego aqui e faltam-me as palavras.

Não sei que atitudes se tomam quando se sofre um aborto, não sei se a rapagem é a situação acertada ou não. Mas sim, acho que deverias ter uma segunda opinião o mais rápido possivel de outro entendido.

Agora só TU interessas... a tua saude vale OURO!

Olha, eu mudei de tlm e procurei o teu nr e não passou para o novo, MAS TU TENS O MEU...se precisares seja lá do q for seja a que horas forem liga-me!

Bjinhos grandes e q em 2010 todos os teus sonhos se realizem

Desabafos